Refrativa

Astigmatismo

O astigmatismo é um problema comum na maioria das pessoas. Trata-se de uma irregularidade presente na curvatura do olho. A córnea normal possui formato arredondado, enquanto a que possui astigmatismo é distorcida e oval. Isso faz com que a luz seja refratada para vários pontos da retina e causa ausência de foco, além de uma visão embaçada e possíveis dores de cabeça. A causa pode ser hereditária, proveniente com outras doenças como a miopia e também se desenvolve ao longo dos anos através de lesões oculares. Para melhorar a visão, o tratamento é realizado a partir do uso de óculos e lentes de contato. Para casos de correção da córnea desigual, existe a cirurgia refrativa.

Miopia

A miopia é um erro de refração muito comum. Esse distúrbio dificulta a visão à distância, deixando-a desfocada. O problema pode ser hereditário e apresenta os primeiros sintomas durante a fase infantil e na puberdade, podendo ser progressiva nos anos seguintes. Como tratamento, o uso de óculos de grau e lentes de contato que corrigem o foco da luz, melhorando a visão. A cirurgia refrativa é um procedimento que vem sendo muito utilizado por apresentar resultados positivos.

Hipermetropia

Também considerado como um erro de refração, a imagem é focalizada atrás da retina. Nesses casos, a visão de longe e de perto ficam embaçadas. O uso de lentes e óculos é a forma mais comum de tratamento. A lente convexa, curvada para fora, corrige o foco da luz para frente da retina, melhorando a visão. A cirurgia refrativa é um procedimento que corrige essas anomalias.

Presbiopia

Perda da capacidade do olho humano focalizar a imagem para perto depois dos 40 anos. O tratamento pode ser com óculos, lentes de contato e cirurgia.

AGENDE SUA CONSULTA
Fale conosco!